Pages

terça-feira, 29 de julho de 2014

Boa e sólida doutrina - C. H. Spurgeon

É algo grandioso começar a vida cristã acreditando em boas e sólidas doutrinas. Algumas pessoas ouviram vinte “evangelhos” diferentes durante um espaço de alguns anos; é difícil dizer-se quantos mais eles irão aceitar antes de chegarem ao fim de sua jornada. Sou grato a Deus por ele ter me ensinado o evangelho e tenho estado tão perfeitamente satisfeito com isso que não quero conhecer nenhum outro. Mudanças constantes de credo certamente implicarão em perda para nós. Se uma árvore tiver que ser arrancada duas ou três vezes por ano, certamente você não precisará construir um grande depósito para armazenar as maçãs.  Quando as pessoas estão sempre mudando seus princípios doutrinários, provavelmente elas não produzirão muito fruto para a glória de Deus. É bom que os cristãos jovens comecem com uma firme compreensão daquelas grandes doutrinas fundamentais que o Senhor nos ensina em sua Palavra. Se eu acreditasse no que alguns pregam acerca de uma salvação temporária e passageira, a qual dura somente por algum tempo, dificilmente eu ficaria grato por ela; mas quando eu sei que aqueles que Deus salva, ele os salva com uma salvação eterna, quando eu sei que ele lhes concede uma justiça eterna, quando eu sei que ele os estabelece sobre um fundamento duradouro de amor eterno e que os conduzirá ao seu reino eterno, então eu fico admirado de que uma bênção como essa tenha sido concedida a mim! 

**  Uma defesa do Calvinismo - C. H. Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário